Páginas

Bursite



É a inflamação da bolsa sinovial, que é uma pequena bexiga cheia de liquido, que se localiza entre o osso e o músculo, para proteger o impacto do osso no músculo , prevenindo lesões.
É mais comum nas articulações do quadril e ombro, é como um disco vertebral que é encontrado somente na coluna para proteção, e a bursa se encontra no resto do corpo.
Quando a bursa inflama é porque algo anormal está acontecendo no local, as vezes pelo trabalho exigido, movimentos repetitivos irrita a articulação do ombro. Com essa irritação surge a inflamação do ombro que leva a o aparecimento de um inchaço que pressiona a bursa fazendo também que ele inflame gerando a bursite.
Logo, a bursite sempre aparece em conseqüente de outro problema, como por exemplo uma osteoporose no quadril pode levar a bursite no quadril. Quem tem artrose no ombro pode ter uma bursite no ombro.


O que a pessoa sente?

A pessoa que tem bursite no ombro vai referir muita dor e por isso não vai querer mexer o braço, apresentara fraquesa muscular no braço, tensão muscular no ombro e pescoço, torcicolo, dor de cabeça e formigamento pelo braço e mão. Suas atividades de vida diária ficam comprometidas.
Quando a bursite é no quaril, dói ao andar, dormir, sentar. A perna pesa e cansa, a coluna dói poque a pessoa adota uma má postura para aliviar a dor, a musculatura da perna fica cansada e fraca, a pessoa pode começar a ter dificuldade para andar e até adotar uma bengala ou andador para se equilibrar, pois a bursite pode se relacionar com doenças que pioram com a idade.

Por que praticar Pilates?

O pilates vai ajudar no fortalecimento do braço ou perna que enfraqueceram, alinhar fortalecer a coluna, como alonga-lá, assim conquistando o reequilíbrio, organizando a marcha da pessoa, ou seja, o andar e o pisar, pois a marcha correta é essencial. Organizar, mãos, punhos, cotovelos, ombros e pescoço para aliviar o ombro quando a bursite se localizar ali.