DANÇAR FAZ BEM A SAÚDE E COMBATE O ESTRESSE
São João está ai gente.
Aproveitem a flexibilidade, a coordenação motora e o condicionamento físico adiquirido com o pilates para dançar muito forró nesse São João.
Essa dança danada de boa, o forró nordestino, que, como o nome sugere, tem as características da região onde nasceu, nesse gingado e bate coxa ao ritmo acelerado dessa música ganha mais flexibilidade para dar e vender, além de muita coordenação. E, óbvio, gasta um montão de calorias.
Dançar conforme a música não faz bem apenas ao corpo. Piruetas, rodopios e afins são puro deleite. Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com a maior animação, acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.
Outro incentivo que fideliza os dançarinos é a possibilidade de conhecer gente e de espantar o estresse. "Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado", enfatiza o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.
A dança não é apenas uma atividade voltada para a diversão. Além de melhorar o físico e estimular os sentimentos, ela aumenta os níveis de serotonina no corpo, provocando bem-estar e alegria.
Desejo a todos um São João com muita dança e alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário