Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pilates para Homens

Pilates é um método de condicionamento físico e reabilitação que pode ser praticados por todas pessoas acima de 7 anos de idade, deve ser realizado uma avaliação para iniciar a pratica.

“O Pilates é o melhor complemento para atividade física que existe”, diz o professor Luiz Lobassi, da Maha Studio do Corpo, em São Paulo, que já foi bicampeão brasileiro de kung fu. Postura, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, respiração, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência: tudo pode ser melhorado. Atletas das mais variadas modalidades são beneficiados. Por exemplo: quem joga tênis ou golfe acaba se dando bem com o aprimoramento da rotação do tronco. Maratonistas melhoram seu tempo com técnicas avançadas de respiração, e lutadores ganham mais flexibilidade e força abdominal.

Alguns alunos do STUDIO PILATES
por Karina Maia e Rebecca Loureiro





 

domingo, 21 de julho de 2013

Quais são os aparelhos usados nas aulas de Pilates

 Combo Chair é um dos equipamentos utilizados no Studio de Pilates criado por Joseph Pilates, o aparelho tem forma de uma cadeira possui dois steps que com auxílio de molas nos permite realizar diversos exercícios do método Pilates.
 Os instrutores qualificados a aplicar o método tem o conhecimento para aplicar os exercícios na cadeiras para diversos níveis de dificuldades conforme a idade e limitações de cada aluno. 


Algumas fotos dos Alunos Studio Pilates realizando exercícios na cadeira. 


                                                Exercícios de nível intermediário para fortalecimento de Membros inferiores.
                                    A vela sendo realizada na cadeira, nível avançado.
Casal realizando exercícios para fortalecimento e membros inferiores. 

Alongamento da Coluna. 

Gestantes também podem praticar. 

Terceira idade também pode praticar o método. 

Pratique você também!


Como o Pilates pode ajudar na dor cervical?

coluna cervical é formada por sete vértebras, cujo alinhamento ideal deve ter curvaturas naturais. A postura craniocervical é mantida pelo sistema neuromuscular, que trabalha constantemente para contrapor a força da gravidade e o próprio peso da cabeça, que tendem a desequilibrá-la anteriormente.
Quando inspiramos, a resistência nasal resulta no aumento do trabalho respiratório, uma vez que ela determina a necessidade de recrutamento dos músculos acessórios. Consequentemente, devido à sobrecarga e ao encurtamento desses músculos auxiliares da respiração, o crânio é tracionado para frente e para baixo, produzindo a posição anteriorizada da cabeça.
Já ouvimos falar muito de técnicas que utilizam a respiração como base para melhorias na postura. No método Pilates, inspiramos pelo nariz e expiramos pela boca. Isso ajuda a relaxar a musculatura acessória. Os exercícios trabalham a capacidade respiratória e a oxigenação, que tendem a diminuir em função de mudanças estruturais na coluna vertebral, que modificam o funcionamento do músculo diafragma e influenciam na deformação da caixa torácica.
Cuide-se, Pratique Pilates com 
Studio Pilates Karina Maia e Rebecca Loureiro 

sábado, 13 de julho de 2013

CURSOS AVANÇADOS DE PILATES EM JOÃO PESSOA

Grande oportunidade de aprender com quem sabe.


Famosos que fazem Pilates.

Praticante de exercícios físicos desde os 15 anos, a atriz Cássia Kiss, 55, considera ter atingido seu "auge" com a prática do pilates. Assim como já deu vida a personagens com personalidades diferentes, Cássia também já adotou vários tipos de atividades para sempre estar em movimento - fez balé, circo, alongamento e ioga -, mas para ela foi o pilates que contribuiu para trabalhar o corpo de forma plena.
"No pilates você trabalha o corpo inteiro, ganha consciência corporal e essa consciência você leva para tudo, todas as atividades do seu dia; se vai andar de bicicleta, fazer musculação ou caminhar, você trabalha isso", explica a atriz, que já é adepta da modalidade há três anos.


Com elasticidade impressionante, Cássia consegue fazer alguns movimentos sozinha, mas sempre sob o acompanhamento de um instrutor. "Cada aula é uma nova descoberta, sempre estou aprendendo - assim, no gerúndio mesmo, porque é dinâmico. Cada professor desenvolve uma coisa diferente, mas dentro do método."
Leia mais:
http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/10/cassia-kiss-aposta-no-pilates-para-manter-a-forma-depois-dos-50.htm



segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nova Modalidade de Aula: PILATES DYNAMIC


As aulas acontecem em grupos.

Os exercícios são focados para o fortalecimento e a queima de calorias. 





O Pilates Dynamic é uma nova modalidade de aula do Studio Pilates onde você praticará 30 minutos de pilates e 30 minutos de aeróbico, uma aula focada para fortalecimento e emagrecimento, uma aula rápida e dinâmica.
Os exercícios de pilates serão direcionados para o condicionamento físico, trabalhando o sistema cardio-respiratório e fortalecimento muscular.

Na Europa essa modalidade da aula dos studios de pilates já criaram adeptos e vem crescendo cada vez mais, como em Londres no Studio Pilates Ten.

Essa modalidade é aplicada por turmas em horários e preços diferenciados das sessões de Pilates com duração de uma hora.

Estão abertas as matriculas para os interessados e também podem marcar uma aula experimental dessa nova modalidade:
Turmas de segunda á sexta-feiras: 10:00 ás 11:30 e no período da tarde das 14:00 ás 15:30.



Venha conhecer essa nova modalidade.

O Pilates Dynamic trabalha a contração e o alongamento dos músculos  de forma sequenciada, buscando a força máxima em uma menor período de tempo. Tornando a aula mais desafiadora e motivadora mantendo você em movimento.



Pilates aliado ao aeróbico. 

JumpBoard será utilizados nas aulas ele é um acessório utilizado junto ao equipamento Reformer, que desafia a estabilidade abdominal e fortalece a parte inferior do corpo de forma pliométrico ele aumenta a intensidade e desafia a coordenação motora e aptidão cardiovascular, melhora a resistência cardiorrespiratória.
Pilates no Reformer

Aparelhos aeróbicos 


domingo, 7 de julho de 2013

CURSO DE REABILITAÇÃO VESTIBULAR


FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO
Descontos para inscrições até dia 20/07. 

PORQUE FAZER PILATES NA TERCEIRA IDADE?






Nunca é tarde para começar a praticar e a cada aula uma nova  conquista. 
Além dos maiores benefícios pelos quais o Pilates já é conhecido, tais como melhora da consciência corporal e respiratória; aumento de força e definição muscular; alongamento e diminuição de alterações posturais entre outros, observei durante o tempo de experiência com os praticantes com mais de 60 anos, algumas vantagens que a técnica pode levar sobre outras.
Os pontos que mais precisam ser trabalhados com esses pacientes são o equilíbrio, a perda de massa muscular e óssea (não esquecendo o fator número um à ser eliminado: a dor), assim os exercícios são traçados para suprir essas deficiências.
É neste momento que ocorre o encaminhamento médico ao Pilates, que atuará como uma poderosa arma neste combate, tornando-se a alternativa mais completa àqueles que procuram amenizar e até mesmo reverter os efeitos do tempo sobre o corpo físico.
Por ser uma atividade que não apresenta nenhum tipo de impacto às articulações, podem se beneficiar os portadores de artrose, artrite reumatóide, artroplastia e discopatias degenerativas (degeneração das vértebras e discos da coluna), osteopenia e osteoporose. A prática contribui também para o fortalecimento do períneo, nas mulheres, e do assoalho pélvico em ambos os sexos, favorecendo os portadores de incontinência urinária.
O Pilates é também indicado para restabelecer o equilíbrio, através de exercícios desafiadores restaurando as conexões responsáveis pela sensação de segurança ao caminhar e realizar as atividades do dia-dia. Nos idosos, o equilíbrio pode estar alterado devido à desvios posturais decorrentes da idade.
Além disso, a prática estimula a produção e a demanda de cálcio para os ossos que possam estar fragilizados, proporcionando lubrificação e aumento da amplitude dos movimentos para as articulações acometidas, respeitando os limites e avanços de cada um dentro das aulas.