Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Por que é mais fácil engordar na barriga e culote?

Se existem duas regiões do corpo que costumam atormentar as mulheres, elas são: a barriga e o culote. Isso porque basta qualquer deslize na alimentação para que essas duas regiões fiquem em evidência.

Segundo o educador físico Paulo Correia, em entrevista à revista WOMEN’S HEALTH, o acúmulo de gordura nessas regiões está relacionado à necessidade do corpo de reservar energia. “Vale a analogia: se tivéssemos que guardar um combustível em casa, onde armazenaríamos? Num local seguro e de pequena circulação. O corpo faz o mesmo, e estoca a gordura em áreas que se movimentam menos e, portanto, consomem pouca energia.”

Seguindo esse raciocínio, é cabível pensar em exercícios localizados para diminuir a gordura local. A verdade, porém, é que eles não ajudarão. Nesse caso, o emagrecimento ocorrerá no corpo todo. É como tirar uns litros de água de uma piscina. A água ao redor preenche a lacuna. Fazendo os exercícios localizados, você perderá somente a gordura que circula na corrente sanguínea.

“Para quebrá-la, é necessário aumentar o gasto de energia e ter uma alimentação de baixa caloria. Assim, a gordura localizada é quebrada e distribuída para o corpo todo”, afirma Correia.

fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário