Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Doce mel
Descubra por que esse alimento pode turbinar sua corrida – e sua saúde

Por Liz Applegate

Apesar de conter um pouco mais de calorias por porção do que o açúcar, o mel traz uma série de vantagens para a saúde. Quando comprá-lo, tenha em mente que as variedades claras e de cor âmbar têm sabor suave, enquanto as escuras são mais encorpadas e marcantes. Cada tipo de mel também traz diferentes benefícios para a saúde. Veja a seguir como incluir esse alimento na sua dieta.
Energia alternativa

Um estudo feito com ciclistas constatou que o consumo de água com uma colher de sopa de mel (que contém cerca de 60 calorias), a cada meia hora de treino, funciona tão bem quanto um gel energético para dar um gás na reta final de um longão.

Sob controle

Estudos demonstram que usar mel em vez de açúcar comum pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue – ótima notícia para quem está com pré-diabetes ou tem resistência à insulina.

Menos colesterol

Usar mel em vez de açúcar por duas semanas pode diminuir os níveis de LDL, também chamado de "colesterol ruim", e reduzir os níveis de proteína C-reativa, que mede a inflamação nos vasos sanguíneos.

Intestino em ordem

O mel contém oligossacarídeos, um tipo de açúcar que favorece o crescimento de bactérias que aumentam a imunidade no intestino, promovendo uma flora intestinal saudável.

Fonte: http://runnersworld.abril.com.br/materias/docemel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário